Este ano, a coleta da Missa de Quinta-feira Santa, presidida pelo Papa Bento XVI, no Vaticano, será dedicada especialmente ao Haiti.
Como é tradição, no dia em que a Igreja recorda a entrega de Cristo na Eucaristia e no sacerdócio celebra-se a Missa da Ceia do Senhor, na Basílica de São João de Latrão. Aqui no Brasil, a celebração é conhecida como "Lava-pés".
O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice informou nesta segunda-feira, 22, que os presentes poderão fazer um ato de caridade em favor desse país flagelado pelo terremoto: “Durante o rito, os fiéis serão convidados a um gesto de caridade a favor de reconstrução do seminário de Porto Príncipe, no Haiti. O dinheiro recolhido será entregue ao Santo Padre durante o ofertório”.
Em recentes declarações à “Ajuda à Igreja que Sofre”, o Arcebispo de Cap Haitien, Dom Louis Kébreau, Presidente da Conferência Episcopal do Haiti, se disse profundamente preocupado com a situação de mais de 200 seminaristas que sobreviveram ao terremoto e que atualmente estão abandonados à própria sorte.
Vinte e seis seminaristas, sacerdotes diocesanos e religiosos faleceram no terremoto de 12 de janeiro.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com