Cumprimento

CNBB saúda novos bispos nomeados pelo Papa Francisco

A CNBB cumprimenta o novo bispo de Feira de Santana (BA), Dom Zanoni Demettino, e o novo bispo de Jataí (GO), padre Nélio Domingos Zortea

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), saúda através de mensagem, os bispos nomeados pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 18, Dom Zanoni Demettino Castro, como arcebispo de Feira de Santana (BA) e padre Nélio Domingos Zortea para a diocese de Jataí (GO).

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, cumprimenta o novo arcebispo de Feira de Santana (BA). “Pedimos a Deus que faça frutificar o trabalho até então realizado e conceda as bênçãos necessárias a Dom Zanoni, para servir como Bom Pastor a esse povo, agora sob seus cuidados pastorais”.

Além disso, a CNBB agradece também Dom Itamar Vian por toda dedicação e trabalho feito à Igreja da cidade. “A CNBB se serve desta oportunidade para expressar os mais profundos agradecimentos a Dom Itamar Vian pela sua edificante dedicação à Igreja Particular de Feira de Santana”.

Dom Leonardo alegra-se também ao acolher o Padre Nélio Domingos como bispo, e deseja que o exercício de seu ministério episcopal faça a Igreja Particular de Jataí cada vez mais mãe misericordiosa e acolhedora. “Deus o abençoe e guarde sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo