Por ocasião da beatificação de João Paulo II, o correio italiano preparou um selo oficial do evento, que será será emitido em Roma, nesta sexta-feira, 29.
Acesse
.: Página especial da beatificação de JPII
Além do selo, uma parceria entre a Diocese de Roma, Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, Instituto Poligráfico e Casa da Moeda do Estado promoveu a cunhagem de uma medalha oficial do evento, que estará à disposição, a partir de 1° de maio, em Roma, em três versões: ouro, prata e bronze.
Um das faces da medalha apresentará a inscrição Beatificatio Joannes Paulus II e a outra uma foto do Papa de autoria do jornalista polonês Grzegorz Galazka.
A apresentação oficial do selo e da medalha acontecerá no Palácio Maffei Marescotti do Vicariato, no mesmo dia 1°.
Estátua de JPII
A estação ferroviária Termini, a principal da capital italiana, terá uma estátua do Papa João Paulo II a partir de 18 de maio, informou o prefeito da cidade, Gianni Alemanno.
De acordo com o governante, a intenção é que a estação seja reconhecida culturalmente como "Termini João Paulo II".
Em entrevista, o prefeito revelou que as autoridades estão trabalhando para garantir a segurança de todos os fiéis que comparecerem à cerimônia de beatificação.
“Vivemos um momento de grande tensão internacional. Riscos sempre existem. Haverá milhões de peregrinos aqui. Também neste caso, recordamos as palavras de João Paulo II: 'Não tenham medo'. Por isso, participem todos deste evento maravilhoso”, sugeriu.
O prefeito garantiu que estão sendo adotadas medidas para evitar que as instalações turísticas e comerciantes imponham preços abusivos aos fiéis: “Estamos mobilizados contra fraudes”.
“Não se pode cometer o erro que, para ganhar 100 euros a mais, a imagem turística da cidade seja comprometida”, finalizou.