Internacional

Ciclone tropical atinge Haiti e dificulta busca por vítimas de terremoto

Ciclone tropical Grace atingiu o Haiti na noite desta segunda-feira, 16

Da redação, com agências

Ciclone atinge o Haiti./ REUTERS/Ricardo Arduengo

O Haiti foi atingido pelo ciclone tropical Grace na noite de segunda-feira, 16, dois dias depois de o país ter enfrentado um forte terremoto que deixou ao menos 1.419 mortos, 6.000 feridos e milhares de pessoas desabrigadas.

Fortes chuvas e rajadas de vento de até 75km/h atingem o país. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o ciclone também deve passar pela Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman até esta quarta-feira, 18. 

Leia também
.: “Somos todos Haiti!”, manifestam bispos da América Latina
.: Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti

Calcula-se que o número de mortos pelo terremoto aumente, pois a chegada do ciclone interrompe os trabalhos de resgate. Com o terremoto, foram destruídas cerca de 37,3 mil casas, e as equipes ainda não conseguiram fazer buscas por sobreviventes em muitas regiões.

Apelo do Papa Francisco

Neste domingo, 15, o Papa afirmou após a oração do Angelus: “Eu gostaria de expressar minha proximidade àquelas queridas populações que foram duramente atingidas pelo terremoto. Ao elevar minhas orações ao Senhor pelas vítimas, dirijo minha palavra de encorajamento aos sobreviventes, fazendo votos de que se mova na direção deles o interesse partícipe da comunidade internacional: a solidariedade de todos pode aliviar as consequências da tragédia. Rezemos juntos a Nossa Senhora pelo Haiti: Ave Maria…”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo