window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Faixa de Gaza

Chegam em Gaza as ajudas do Papa

O Núncio apostólico em Israel e na Terra Santa, Dom Antônio Franco, visitou hoje a Faixa de Gaza para entregar pessoalmente as ajudas econômicas enviadas por Bento XVI.

Em declarações à agência de informações da Conferência Episcopal Italiana, o arcebispo disse ter visitado o centro de Gaza e visto muita destruição. Os danos mais graves, no entanto, estão na periferia. Daquilo que viu, concluiu que a retirada israelense terminou.

"Celebramos a missa na paróquia da Sagrada Família, repleta de fiéis, acrescentou, e lhes levei a proximidade, a oração e a solidariedade do Papa, que inclusive, enviou sua ajuda pessoal para aliviar os sofrimentos destes dias. A solidariedade é fundamental neste momento, porque é um instrumento útil para criar as condições de paz e reconciliação".

Dom Antonio Franco disse ter percebido nas pessoas uma grande esperança de que a trégua perdure e que a vida possa ser retomada de modo mais ou menos normal. "Existe um forte desejo de paz; o povo está cansado desta situação e da incerteza pelo amanhã".

Nesta perspectiva, a chegada de Barack Obama à Casa Branca pode marcar uma reviravolta: "Espero que a política, disse Dom Antônio Franco, se concentre nos sofrimentos das pessoas tentando dar-lhes respostas sem cair em jogos de poder e de interesses. É preciso cuidar dos direitos, das exigências e das aspirações do povo. Acredito que Obama o tenha frisado bem: são necessárias soluções verdadeiras aos problemas da humanidade".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo