Antonio Guterres disse aos líderes do BRICS, incluindo Vladimir Putin, e pede que a paz seja alcançada e a hostilidade seja cessada imediatamente
Da redação, com Reuters
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, disse aos líderes do BRICS, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, na quinta-feira, 24, que o mundo precisava de paz em Gaza, no Líbano, na Ucrânia e no Sudão.
“Em geral, precisamos de paz”, disse Guterres na cimeira dos BRICS na cidade russa de Kazan. “Precisamos de paz na Ucrânia. Uma paz justa, em conformidade com a Carta da ONU, o direito internacional e as resoluções da Assembleia Geral da ONU. Precisamos de paz no Líbano, com uma cessação imediata das hostilidades e a passagem à plena implementação das Nações Unidas. Resolução 1701 do Conselho de Segurança. Precisamos de paz na Ucrânia, uma paz justa em linha com a ONU. carta, direito internacional e resoluções da Assembleia Geral. Precisamos de paz no Sudão, com todas as partes a silenciarem as suas armas e a comprometerem-se com uma paz rumo a uma paz sustentável. Estas são as mensagens que transmiti ao segmento de alto nível e à Assembleia Geral em Setembro, em Nova Iorque”, afirmou.