O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou para casa nesta segunda-feira, 4, dizendo estar "bem" apesar de ainda precisar descansar após um tratamento para um câncer realizado em Cuba.
O retorno de Chávez supre políticos de todos os partidos preparavam-se para um período prolongado de ausência do presidente que comanda o país há 12 anos.
A mídia estatal exibiu imagens de vídeo mostrando Chávez se despedindo do presidente cubano, Raúl Castro, em Havana, e sendo recebido por ministros no aeroporto de Maiquetia, nos arredores de Caracas.
"Estou bem. Me sinto bem", disse Chávez.
O vice-presidente, Elias Jaua, pediu aos simpatizantes para se dirigirem ao palácio presidencial Miraflores à tarde para dar as boas-vindas a Chávez, de 56 anos.
Desde que assumiu o cargo em 1999, Chávez tem aparecido na varanda do palácio nos momentos mais importantes de seu governo.
O líder socialista retornou aproximadamente às 2h (3h, horário de Brasília) da madrugada desta segunda-feira, apenas um dia antes do aniversário de 200 anos da independência da Venezuela.