Novidades no caso Charlie

Charlie Gard não poderá ser transferido de hospital por questões legais

Hospital mantido pelo Vaticano ofereceu acolhimento ao menino, mas ele não poderá ser transferido por questões legais

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

O hospital (Great Ormond Street, em Londres) nos disse que, por motivos legais, não pode transferir para nós Charlie Gard. Esta é mais uma notícia triste. A declaração é da presidente do Hospital Menino Jesus, mantido pelo Vaticano, Mariella Enoc. A declaração foi à margem da apresentação do Relatório de Saúde e Científico 2016, hoje à tarde no Vaticano.

Ontem, o hospital Menino Jesus havia se disponibilizado para acolher Charlie, que está hospitalizado no Great Ormond Street, em Londres. O menino de 10 meses sofre da síndrome de miopatia mitocondrial, uma doença genética rara e, segundo os médicos londrinos, incurável, motivo que levou à decisão judicial de desligar os aparelhos que mantém o menino vivo. Os pais de Charlie discordam da decisão.

Leia também
.: Caso do menino inglês Charlie Gard repercute nas redes sociais
.: Papa: pais de Charlie Gard têm direito de cuidar do filho até o fim

Mariella Enoc disse que foi contactada pela mãe de Charlie, que lhe pediu para verificar a possibilidade de que este cuidado, esta atenção, se realize. Enoc explicou que os médicos e cientistas estão aprofundando o caso e depois falarão diretamente com a família.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo