Olimpíadas de Pequim

Cesar Cielo traz o primeiro ouro olímpico da natação para o Brasil

César Cielo entrou para a história do esporte brasileiro neste sábado ao conquistar a primeira medalha de ouro da natação do Brasil e também o primeiro ouro do país nos Jogos de Pequim. O nadador, em sua estréia em Jogos Olímpicos, ficou a 2 centésimos de segundo do recorde mundial da prova dos 50 metros livre.

Cielo, que tem 21 anos de idade e treina nos Estados Unidos, fez o tempo de 21s30 e somou o ouro ao bronze conquistado nos 100m livre. A marca quebra também o próprio recorde olímpico que o brasileiro havia cravado nas semifinais de sexta-feira.

Assim que viu seu nome no telão da piscina, Cielo caiu no choro ainda na água. As lágrimas rolaram ainda mais soltas no pódio, quando, na metade da execução do Hino Nacional, ele não conseguiu mais segurar o choro, e acabou sendo aplaudido pela platéia no Cubo d'Água. Era a primeira vez que o Hino brasileiro era tocado desde o começo dos Jogos de Pequim.

"Era a prova da minha vida. É o melhor momento que eu passo na minha vida. Foi sensacional. Acho que se tivesse que voltar no tempo e mudar alguma coisa, não mudaria nada para chegar aqui", disse ele ainda emocionado. "Era um sonho meu de criança, nunca imaginei que chegaria onde estou hoje". E acrescentou, "as vezes é preciso recnunciar muitas coisas para conseguir o que se quer".

Cielo ficou à frente dos franceses Amaury Leveaux e Alain Bernard, que terminaram respectivamente com 21s45 e 21s49. O australiano Eamon Sullivan, recordista mundial da prova com tempo de 21s28, terminou em sexto, com 21s65.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo