window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Dignidade humana

Cerca de 50 Movimentos pela Vida se mobilizam na Europa

Cerca de 50 Movimentos pela Vida, de 27 países europeus, estão participando, desde ontem, 15, de uma série de atividades pela vida e pela dignidade do homem.

A iniciativa teve início no Centro comemorativo de Dachau, Alemanha, com uma reflexão sobre "a igualdade de cada ser humano".

Hoje, 16, em Estrasburgo, França, ocorre um encontro de representantes europeus do Movimento pela Vida, como continuação da Petição européia "pela vida e pela dignidade humana". A Petição foi lançada ano passado, pelos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Esta é a terceira vez que os Movimentos europeus pela Vida se reúnem, depois do encontro de Estrasburgo em 2007 e da audiência do Papa em abril de 2008.

Amanhã, 17, na sede do Conselho Europeu, em Estrasburgo, haverá o momento alto das iniciativas comuns dos Movimentos europeus pela Vida: o Prêmio europeu para a vida intitulado "Madre Teresa de Calcutá", uma espécie de Prêmio Nobel para a Vida, instituído pelos Movimentos pela Vida e pela Família, de toda a Europa. O prêmio será entregue em memória de Jérôme Lejeune, primeiro Presidente da Pontifícia Academia para a Vida.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo