Mar Mediterrâneo

Cerca de 300 imigrantes morrem no mar nos últimos dias

Três botes, cada um levando cerca de 100 pessoas, estão desaparecidos, de acordo com sobreviventes de duas das embarcações na ilha italiana de Lampedusa

Reuters

Cerca de 300 pessoas provavelmente morreram após tentar chegar à Itália pela Líbia em três botes infláveis, informou a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas nesta quarta-feira, 11, após conversas com sobreviventes resgatados pela guarda costeira italiana nos últimos dias.

Três botes, cada um levando cerca de 100 pessoas, estão desaparecidos, de acordo com sobreviventes de duas das embarcações na ilha italiana de Lampedusa, disse a porta-voz da agência de refugiados da ONU Barbara Molinario em entrevista à Reuters.

As três embarcações saíram juntas da Líbia com outra que foi resgatada pela guarda costeira com 105 pessoas, no domingo, em condições extremas no mar e a temperatura abaixo de zero. Vinte e nove pessoas da embarcação morreram de hipotermia nas 18 horas que a guarda costeira levou para transportá-los para a Itália.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo