Bélgica

Centro comercial de Bruxelas é isolado após alerta de ataque

Homem com falso cinturão de explosivos foi preso no local

Ansa Brasil

Centro comercial de Bruxelas é isolado por agentes de segurança / Foto: Reprodução Reuters

Centro comercial de Bruxelas é isolado por agentes de segurança / Foto: Reprodução Reuters

Um homem portando um falso cinturão de explosivos causou transtornos na manhã desta terça-feira, 21, no centro comercial City 2 em Bruxelas, na Bélgica. O local foi isolado e as pessoas que estavam no interior do estabelecimento foram retiradas. Uma estação de metrô próxima ao local também foi fechada e as ruas próximas foram interditadas.

Segundo o jornal “Derniere Heure”, o homem preso pela polícia tinha 26 anos e usava um cinturão que foi preenchido com sal. As primeiras informações obtidas pelo portal online apontam que o suspeito sofre de problemas mentais e que foi ele próprio quem ligou para a polícia para anunciar a ação.

A porta-voz da polícia de Bruxelas, Ilse Van de Keere, informou que a ação durou cerca de três horas e que o trânsito já foi restabelecido na região. A Bélgica está em alerta para atentados desde o ataque terrorista ocorrido em 22 de março, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), que deixou 30 mortos.

Bélgica está em alerta para atentados desde o ataque terrorista ocorrido em 22 de março / Foto: Reprodução Reuters

Bélgica está em alerta para atentados desde o ataque terrorista ocorrido em 22 de março / Foto: Reprodução Reuters

“Os serviços de segurança permanecem extremamente vigilantes. Mas, para o momento, a situação está sob controle”, informou o primeiro-ministro belga, Charles Michel, na saída de uma reunião do centro de crise.

Desde o final de semana, a Bélgica vem realizando várias ações contra suspeitos de terrorismo. No sábado, 18, as autoridades prenderam 12 pessoas em ações antiterror. Já no domingo, 19, houve outro falso alarme em uma estação de trem após duas malas serem abandonadas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo