Debate

Celam realiza encontro sobre a temática do aborto em outubro

O Congresso Internacional "A Mulher, o Varão e a Família – Uma esperança para todos depois do aborto" acontece no próximo dia 12 de outubro, no Salão Juan Francisco Fresno do Centro de Extensão da Universidade Católica do Chile, em Santiago.

O Departamento Família e Vida do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e a Corporação Projeto Esperança Chile, bem como o Vicariato da Família da Arquidiocese de Santiago e de San Bernardo, estão entre as instituições organizadoras do evento.

Destaca-se a participação da psicóloga cofundadora do reconhecido "Vinhedo de Raquel", ministério dos Sacerdotes pela Vida, doutora Teresa Burke, que, em sessões de fins de semana, examina a experiência de pessoas que tiveram alguma relação com um aborto.

Nessas sessões, doutora Teresa identifica como as formas em que as mulheres perderam a criança "impactaram tanto no passado como no presente, e ajuda a reconhecer qualquer sentimento que não tenha sido resolvido e com os quais muitas pessoas lutam depois do aborto" e que podem constituir sintomas de sofrimento ou trauma pós-aborto.

Palestrará também a psiquiatra especialista em sequelas pós-aborto, doutora Martha Shuping, e o secretário-executivo do Departamento Família e Vida do Celam, Padre Augusto Ríos.

Mais informações sobre o Congresso podem ser solicitadas através dos endereços eletrônicos: encuentrolatinoamericano.3@gmail.com e proyectoesperanza@vtr.net; e pelo telefone: (56 02) 5697921.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo