Colômbia

Celam promove encontro sobre perdão e reconciliação

O Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e a Fundação para a Reconciliação estão promovendo a partir de hoje, na sede de Usaquén, na Colômbia, um encontro sobre o perdão e a reconciliação.

O evento é dirigido a sacerdotes oriundos de vários países, entre eles o Brasil. Do Secretário Adjunto do Celam, Dom Sidney Fones, os sacerdotes receberão orientações sobre "A paternidade espiritual", o ministério do perdão na vida do presbítero. Até quinta-feira, os participantes aprofundarão os temas do encontro mediante o enriquecimento da Doutrina com suporte bíblico, teológico, eclesiológico e cristológico.

A ideia do encontro é formar uma rede de sacerdotes que trabalhem pelo perdão e reconciliação no mundo, especialmente na América Latina, entre bispos, sacerdotes e religiosos e religiosas.

A Fundação para a Reconciliação foi fundada em março de 2003 por um grupo de colombianos liderados pelo missionário padre Leonel Narváez Gómez. Os membros têm experiência com trabalhos em regiões marcadas por conflitos: primeiro, com as tribos nômades do Quênia, na África, e também na Amazônia colombiana com os colonos residentes, assumindo o papel de facilitador de negociações entre o Governo colombiano e os chefes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo