Em Bogotá

Celam promove encontro sobre Igreja em saída

Encontro será realizado em Bogotá, na Colômbia, por ocasião do Jubileu da Misericórdia

Rádio Vaticano

“Uma Igreja em saída, pobre e para os pobres”. Este é o tema do encontro que será realizado em Bogotá, na Colômbia, de 25 a 29 deste mês, promovido pelo Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), por ocasião do Jubileu da Misericórdia.

O objetivo do seminário é encorajar a pastoral social dos vários países latino-americanos e caribenhos e responder ao desafio de ser uma Igreja capaz de mostrar o rosto misericordioso de Deus e a alegria do Evangelho, contribuindo para o nascimento de uma nova sociedade mais justa, solidária, pacífica e ecológica.

“O Papa Francisco nos convidou a promover no continente uma nova fase de evangelização, com um estilo inédito graças ao qual os discípulos missionários anunciam a Boa Nova não somente com palavras, mas sobretudo com uma vida transfigurada pela presença de Deus”, destaca a nota do organismo.

Um convite a ser uma “Igreja samaritana, capaz de abrir o coração aos que vivem nas desesperadas periferias existenciais, criadas muitas vezes pelo mundo moderno de forma dramática”, como escreve o Papa Francisco na Bula de convocação do Ano Santo, “Misericordiae Vultus”. “Uma Igreja onde os pobres sejam os destinatários privilegiados do Evangelho”, conclui a nota.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo