Balanço

Celam conclui visita ao Vaticano em almoço com o Papa

Presidência do Conselho esteve reunida no Vaticano desde 19 de maio

Da Redação, com Rádio Vaticano

A presidência do Celam encerrou nesta terça-feira, 27, sua visita anual ao Vaticano. A conclusão das atividades que começaram em 19 de maio foi em um almoço com o Papa Francisco.

Um dos membros da presidência é o brasileiro Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (MS). Antes de seguir para o almoço com o Pontífice, ele fez um balanço da visita atual e comentou o teor desse encontro com o Papa.

Segundo ele, seria apresentado ao Santo Padre o andamento da Bíblia do Celam, válida para toda a América Latina. Outras questões seriam referentes ao processo formativo na América Latina, incluindo a contribuição do Celam para tal, e o modo como o Conselho tem trabalhado a dimensão da missão continental.

Esse é o último ano da atual presidência do Celam. Na assembleia de maio do ano que vem, na República Dominicana, será eleita uma nova presidência. “Nós já estamos tentando finalizar aquilo que a assembleia eletiva nos confiou e também preparar o terreno para a próxima presidência”, declarou Dom Dimas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo