4 de abril

Católicos de todo o mundo se unem a Fátima em oração pela paz

Projeto Mater Fátima promove a oração pela paz no centenário das mortes dos pastorinhos Francisco e Jacinta

Da redação, com Mater Fátima

No dia 4 de abril, a Paróquia de Fátima, Portugal, acolhe um grande evento pela paz no mundo. No dia em que recorda-se o centenário da morte do pastorinho Francisco, vários Santuários e comunidades católicas de todo o mundo se unem para um momento de Adoração, Rosário e Consagração ao Imaculado Coração de Maria.

A iniciativa faz parte do projeto “Mater Fátima” e visa celebrar o centenário da morte de Francisco Marto, no dia 4 de abril de 2019, e de Jacinta Marto, em 20 de fevereiro de 2020, unindo o mundo em oração pela paz.

De acordo com o responsável mundial do Projeto Mater Fátima, Padre Hector Alfonso Ramírez Sanz Cerrada, a mensagem deixada por Nossa Senhora nas aparições aos pastorinhos na Cova da Iria, em 1917, passa pela oração.

“Queremos aproveitar essas duas grandes festas para convidar o mundo a se unir em oração, de acordo com as intenções deixadas pela Virgem Santíssima [nas aparições]”, destaca o responsável.

Como será a oração pela paz

O momento de oração terá início com uma Adoração Eucarística às 20h (hora de Portugal), na Paróquia de Fátima, onde se rezará o Rosário em vários idiomas, as seguintes intenções, conforme Nossa Senhora pediu nas aparições em Fátima:
– o primeiro mistério será pela paz no mundo, pelo Santo Padre e pelo fim do aborto;
– o segundo mistério será em reparação dos Corações de Jesus e Maria;
– o terceiro em intercessão pelas almas do purgatório;
– o quarto para que os erros da Rússia não se propaguem pelo mundo;
– no quinto e último mistério, pela conversão dos pobres pecadores.

Paróquia de Fátima, em Portugal, realizará o momento de oração pela paz, que será vivenciado simultaneamente em vários países do mundo / Foto: Divulgação site Mater Fatima

Ao final, haverá a consagração ao Imaculado Coração de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Monfort.

Segundo o site oficial do projeto materfatima.org, pessoas e comunidades de mais de 50 países pelo mundo se unirão para rezar simultaneamente. Ao todo serão 480 horas de adoração e 5000 rosários oferecidos.  

“Participarão cardeais, bispos e paróquias, Santuários, Congregações Religiosas e grupos de oração, escolas, universidades e hospitais. Também empresas, fábricas, bancos, meios de comunicação, redes sociais, associações culturais, fundações, jovens, crianças, famílias, centros prisionais e de reabilitação, centro de idosos, desportistas, militares e todos os grupos e indivíduos que queiram unir-se”, destaca o site do projeto.

Aqui no Brasil, o horário correspondente será entre as 16h e 17h.

“É uma oportunidade para aqueles que querem partilhar a alegria da sua fé no mundo necessitado de Deus. Em especial, a todos os batizados e que procuram consolo, esperança, paz e reconciliação. E também todos aqueles que se quiserem unir a este encontro”, ressalta o site.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo