window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Unidade e reconciliação

Católicos da Índia se mobilizam pedindo paz

"Vamos dar as mãos para a unidade". Com esse slogan, os católicos de Mumbai (ex-Bombaim) se mobilizam para a paz após os recentes atentados na Índia. A associação Bombay Catholich Sabha, que reúne a maior parte do laicato católico da cidade, organizou para amanhã, 12, uma "Corrente humana pela paz". O gesto quer simbolizar o desejo de unidade e reconciliação entre todos os cidadãos de Mumbai.

Lançada pela Igreja católica, a idéia de uma cadeia humana envolverá os fiéis de outras confissões e de outras religiões (hinduístas, budistas, muçulmanos e sikhs). Também outros cidadãos, formando uma corrente humana, circundarão com um grande abraço os lugares religiosos e políticos, símbolos principais da cidade, expressando o desejo e a esperança de harmonia entre toda a população.

Mais de cem organizações da sociedade civil aderiram à manifestação (movimentos estudantis, sindicatos, associações para os direitos humanos, organizações não-governamentais e milhares de simples cidadãos).

Numa nota, os organizadores afirmam: "Nós, povo de Mumbai, que vimos ódio e sangue em nossa cidade, prometemos que não nos renderemos ao terror e àqueles que pregam a guerra, a violência, o ódio e a intolerância. Comprometemo-nos a manter Mumbai como uma cidade unida e pacífica e a construir um mundo baseado nos princípios de tolerância, paz, igualdade e justiça."

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo