O pároco de Gaza, Padre Manuel Musallam, confirmou à agência SIR (Serviço de Informação Religiosa) que os católicos da faixa de Gaza visitarão o Papa Bento XVI na Terra Santa.
“Estamos nos organizando, mas as dificuldades são muitas. Nem todos, de fato, poderão ir, por isso é preciso fazer escolhas. Não são somente os católicos que desejam se encontrar com Papa, mas também os cristãos de outras denominações e os muçulmanos”, disse o pároco, ao explicar que pelo menos dois ônibus sairão de Gaza.
Padre Musallam exprime também uma esperança, "ou melhor – diz ele – um desejo: de que a delegação de Gaza possa se encontrar com Bento XVI, mesmo que seja por poucos minutos. E isso poderia ocorrer em Jerusalém. Temos o direito de expor ao Pontífice a nossa situação. Não basta estar em meio a multidão dos fiéis e saudar o papa que passa. Temos necessidade de falar com ele".
O encontro com Bento XVI, segundo Padre Musallam, “poderia acontecer no Patriarcado latino, na presença do Patriarca Twal”. Se por ventura esse encontro se realizasse – afirma ainda o sacerdote – já está preparada uma pequena recordação para ser entregue ao Papa: "um típico vestido palestino feito à mão pelas mulheres de Gaza com o qual poderá revestir uma estátua de Nossa Senhora no Vaticano, não importa qual. Assim o Santo Padre, vendo a imagem todos os dias, recordará nas suas orações para a Faixa de Gaza”.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com