window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Inverno na China

Católicos ajudam chineses no pior frio dos últimos 50 anos

A China vive a maior frente fria dos últimos 50 anos. Com nevasca, chuvas e temporais, mais de 30 mil pessoas já foram afetadas e mais de 60 morreram. Estradas, trens, portos e aeroportos vivenciam um verdadeiro caos. Segundo o boletim católico Faith, publicado em Hebei, todas as comunidades católicas chinesas estão mobilizadas para combater a situação.

"Pedimos aos nossos fiéis para fazerem tudo o que podiam”, apelou Dom Li Hong Mo, decano da diocese de Chang Sha, capital da província de Hu Nan, uma das áreas mais atingidas.

Os católicos ajudam com contribuições financeiras e com orações. “Somos generosos em oferecer a nossa oração a todos, mesmo com um pequeno número de fiéis e com nossa pobreza”, referiu D. Feng Rong Hua, da província de Jiang Xi.

Dom Shuai Zi Qiang, da diocese de Yi Chang, na província de Hu Bei, disse que “uma igreja construída há 100 anos sofreu grandes danos por causa da neve acumulada no telhado”. Além disso, muitos fiéis agricultores perderam as suas plantações.

"Pedimos a todos os fiéis que não cometam imprudências para conseguir chegar na igreja”, aconselhou Dom Xiao Ze Jiang, Coadjutor da diocese de Gui Zhou. E ele afirmou: “O importante é que se ore para poder superar as dificuldades do momento”. Dom Xiao Ze Jiang e os sacerdotes da diocese deslocaram-se aos locais mais atingidos para estar junto à população.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo