A Dom Louis Kébreau,
Arcebispo de Cap-Haïtien e
Presidente da Conferência Episcopal do Haiti
Tenho acompanhado, com profundo pesar, o terremoto que atingiu duramente a capital do país. Quero assegurar a minha proximidade espiritual e minha fervorosa oração por todas as pessoas afetadas por esta catástrofe. Peço que Deus acolha na paz do seu Reino todos os que morreram no terremoto, especialmente o Arcebispo de Porto Príncipe, Dom Serge Miot, que compartilhou o destino de muitos de seus fiéis, incluindo sacerdotes, consagrados e seminaristas. Nestas horas de escuridão, invoco Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a fim de que ela se faça Mãe da ternura, e que ela saiba direcionar os corações para que a solidariedade esteja acima do isolamento e do "cada um por si".
Felicito-me com a rápida mobilização da comunidade internacional, unanimemente comovida pela situação dos haitianos, assim como a de toda a Igreja, através das suas instituições, que não deixará de auxiliar no socorro de emergência e reconstrução paciente das áreas devastadas.
Como um símbolo de carinho e conforto espiritual, ofereço de coração a todos os pastores e fiéis da Igreja no Haiti que estão sofrendo uma especial Bênção Apostólica.
Dado no Vaticano, aos 16 de janeiro de 2010.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com