Prior de Taizé

Carta do Cardeal Bertone nos 5 anos da morte de irmão Roger

Querido Irmão,

nestes dias em que recordamos o retorno ao Pai do querido irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizé, assassinado há cinco anos, em 16 de agosto de 2005, durante a oração da noite na Igreja da Reconciliação, Sua Santidade, o Papa Bento XVI, deseja manifestar-vos a sua proximidade espiritual e a sua união em oração com a Comunidade e com todos aqueles que participam das cerimônias de recordação do irmão Roger.

Incansável testemunha do Evangelho de paz e de reconciliação, irmão Roger foi um pioneiro no difícil caminho rumo à unidade entre os discípulos de Cristo. Setenta anos atrás, ele deu início a uma comunidade que continua a ver virem a si milhares de jovens provenientes do mundo inteiro, na busca de dar um sentido à própria vida, acolhendo-o em oração e permitindo a si próprios fazer a experiência de uma relação pessoal com Deus.

Agora que entrou na alegria eterna, ele continua a falar conosco. Possa o seu testemunho de um ecumenismo da santidade inspirar-nos no nosso caminho rumo à unidade e possa a vossa Comunidade continuar a viver e a irradiar o seu carisma, de modo especial entre as jovens gerações!

De todo o coração, o Santo Padre pede que Deus vos plenifique com as suas bênçãos, bem como aos Irmãos da Comunidade de Taizé e a todos aqueles que estão comprometidos convosco no caminho da unidade dos discípulos de Cristo, particularmente os jovens.

Cardeal Tarcisio Bertone
Secretário de Estado do Vaticano

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo