window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ajuda humanitária

Cáritas retoma assistência em Gaza

O cessar-fogo proclamado na Faixa de Gaza está permitindo que a Caritas Jerusalém intervenha na região.

Depois das primeiras ajudas, a Cáritas forneceu algumas estimativas da destruição em Gaza: pelo menos um sexto dos edifícios da cidade foram destruídos pelos bombardeios israelenses, incluindo habitações privadas, escolas e centros de saúde, como no caso da clínica da Cáritas em Al Maghazi, destruída por um ataque aéreo em 9 de janeiro.

A Cáritas considera que de cinco moradores, quatro necessitam urgentemente de algum tipo de assistência humanitária. Além das necessidades materiais, acrescenta-se o impacto psicológico que a ação militar causou a milhares de famílias que perderam seus parentes.

Com base nas prioridades estabelecidas pela Cáritas Jerusalém, a instituição está fornecendo assistência médica e produtos de primeira necessidade a quatro mil famílias (cerca de 25 mil pessoas).

Já Christopher Gunness, porta-voz do organismo da Onu que fornece assistência aos refugiados palestinos (UNRWA), referiu que as ajudas estão sendo entregues com rapidez, mas a emergência é tão grave que é impossível dar respostas imediatas a todos. A ONU está atendendo 80 mil palestinos.

Leia mais
:. Tropas de Israel completam retirada após posse de Obama

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo