Portugal

Cáritas oferece férias a crianças de locais atingidos por incêndio em Portugal

Instituição convida os “cidadãos de boa vontade” a “apadrinharem umas férias felizes”

Da redação, com Agência Ecclesia

A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima ofereceu algumas vagas, dos turnos infantis, da sua Colônia de Férias às crianças de Castanheira de Pêra e da Paróquia de Pedrógão Grande.

“Será um tempo de brincadeira e de alegria que possa minorar o sofrimento a que estiveram sujeitos naqueles dias trágicos e que irá perdurar por largos meses”, explica a Cáritas de Leiria-Fátima, em referência ao incêndio de grandes proporções ocorrido em junho nos arredores de Pedrógão Grande, que matou ao menos 64 pessoas.

A instituição dinamiza anualmente a colônia de férias para 240 crianças e 50 adolescentes. Neste contexto, convida “os cidadãos de boa vontade a apadrinharem umas férias felizes”, com o pagamento do valor da inscrição de 30 euros, para uma criança/adolescente carenciada e para também responsabilizar as famílias apoiadas, “estas assumirão o pagamento de 5 euros”.

Segundo a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima a estadia de cada criança e adolescente na colónia de férias tem um “custo médio de 140 euros” e as famílias pagam “entre os 35 euros e os 80 euros por utente, consoante o escalão do abono de família”.

Em 2016, a campanha de apadrinhamento contou com o apoio de 27 anônimos e duas empresas que ofereceram umas “férias felizes” a 115 crianças e adolescentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo