Solidariedade

Caritas Chilena faz campanha para ajudar vítimas de inundações

“Solidariedade, Nosso Norte” é o nome da campanha organizada para arrecadar alimentos e artigos de higiene para a população do Chile que sofre com fortes chuvas

Da Redação, com Rádio Vaticano

A forte tempestade que atingiu o norte do Chile, na última quinta-feira, 26, provocou até o momento 17 mortes e pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas. A Caritas Chilena está avaliando as necessidades das pessoas no norte do país e lançou a campanha “Solidariedade, Nosso Norte” para arrecadar alimentos e artigos de higiene.

Trata-se da pior inundação dos últimos 80 anos. A área é uma região desértica que vinha sofrendo com a seca até poucos dias atrás.

Leia também
.: Papa se solidariza com vítimas de enchentes no Chile e Peru

Cerca de 11 mil pessoas foram afetadas pelo desastre; destas, 4500 deixaram suas casas. “Apelamos à comunidade para colaborar e oferecer solidariedade. As necessidades das pessoas são grandes e nosso trabalho é ajudar aqueles que estão sofrendo e não podemos esquecer que estamos na Semana Santa”, declarou o bispo da Diocese de Copiapó, Dom Celestino Aós Braco, que está liderando o atendimento realizado pela Caritas.

Segundo a instituição, as pessoas atingidas precisam de água potável, alimentos, produtos de higiene e roupas. As áreas mais afetadas são Taltal, na região de Antofagasta; Alto del Carmen, Tierra Amarilla, Chañaral e Diego de Almagro, na região de Atacama.

Comunidades foram evacuadas após os rios transbordarem e muitas estão isoladas pelas cheias. As inundações também afetaram o país vizinho, Peru.

Saiba como ajudar na página da Caritas Chilena.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo