Cáritas ajuda milhares de crianças na África

A Confederação internacional da Cáritas, em conjunto com a ACT (confederação da agências humanitárias de Igrejas cristãs) já assistiram mais de 250 mil crianças na região sudanesa do Darfur, África, palco da pior crise humanitária internacional.

“A ‘Caritas Internationalis’ atua no Darfur desde Julho de 2004, e até hoje, os esforços da ACT-Cáritas permitiram assistir mais de 250 mil crianças; 39.324 delas foram enviadas para centros de assistência nutricional, e 23.584 tiveram alta, por alcançar o peso adequado à sua idade. Outras 250 crianças em condições muito sérias foram assistidas em centros de nutrição terapêutica e delas, 228 já tiveram alta.

No Darfur, trabalham 35 especialistas, com a ajuda de 300 sudaneses. Outra iniciativa fundamental é a assistência alimentar, sobretudo em favor de mulheres e crianças. “Para elas, criamos também diversas escolas”, acrescenta.

A atuação da organização católica não se limita à intervenção de emergência, tentando garantir para o futuro condições de autosuficiência, com a distribuição de sementes, a perfuração de poços e a realização de cursos profissionais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo