A pedido do Papa Francisco

Cardeal inicia missão de ajuda às vítimas de tufão Haiyan

O cardeal anunciará um projeto do Vaticano que ajudará os desabrigados do tufão Haiyan, nas Filipinas

Da redação, com Rádio Vaticano 

A pedido do Papa Francisco, o Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, cardeal Robert Sarah, iniciou, neste domingo, 26,  uma missão nas Filipinas, visitando algumas regiões devastadas, em novembro passado, pelo tufão Haiyan.

A finalidade da visita é levar um sinal de conforto e solidariedade à população, que agora enfrenta o momento da reconstrução, além de promover a rede de ajuda de quem já está atuando no local.

A missão encerra-se no dia 31; até lá, prevê inúmeros compromissos: o encontro com os bispos filipinos, reunidos nesses dias em Assembleia; a audiência com o Presidente do país, Benigno Aquino III; e a visita à localidade de Tacloban, a mais devastada pelo tufão.

Durante a visita, o cardeal Sarah anunciará, em nome do Santo Padre, a realização de um projeto através do Cor Unum para a construção de um novo complexo que abrigará um orfanato, uma casa de repouso para idosos, um pequeno convento para freiras, uma capela e um dispensário.

Segundo um recente relatório divulgado pela Cáritas Filipinas, mais de 5.500 pessoas morreram e 26 mil ficaram feridas com a passagem do tufão. Os desabrigados são cerca de 3,8 milhões. No total, quase 12 milhões de pessoas sofreram prejuízos, em 574 cidades e municípios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo