Santuário de Fátima

Cardeal Robert Sarah destaca força transformadora da eucaristia

O Cardeal defende que a Eucaristia é a grande força de caridade que pode transformar o mundo

Da Redação, com Agência Ecclesia

Foto: Agência Ecclesia

Foto: Agência Ecclesia

O prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Robert Sarah, enviou uma mensagem aos participantes do encontro nacional de pastoral litúrgica que teve início nesta segunda-feira, 25, em Fátima, Portugal, destacando a força transformadora da Eucaristia

“A Eucaristia tem, pois, uma força transformante, da qual é testemunho a vida dos primeiros cristãos, e que continua a ser hoje, a grande força de caridade que pode transformar o mundo distante de alguns dos nossos irmãos”, escreve o responsável do Vaticano.

O Secretariado Nacional da Liturgia promove até sexta-feira no Santuário de Fátima, um encontro nacional com o tema “Liturgia: cume e fonte da misericórdia”.

“A escolha de Cristo, que convida a anunciar o Evangelho da justiça, da misericórdia e da paz com a nossa vida, faz-nos voltar sempre à Eucaristia, e desta se reparte com renovada e infinita esperança”, assinala o prefeito da Congregação para o Culto Divino.

O cardeal Sarah convida os participantes a aprofundar a sua reflexão sobre a importância do  ano litúrgico, a celebração da penitência, a peregrinação, a unção dos enfermos, os sacramentais e as indulgências.

Esta é a primeira vez que a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos se une, a este Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, na sua 42ª edição.

Inserido no Ano Jubilar da Misericórdia, o encontro nacional sobre Liturgia, em Fátima, vai contar com vários especialistas do setor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo