Nesta quarta-feira

Cardeal recorda no Vaticano vítimas de naufrágio em Lampedusa

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, presidirá nesta quarta-feira, 9, uma Missa em memória das vítimas do naufrágio de Lampedusa, ocorrido na última quinta-feira, 3. A celebração será realizada às 8h no altar de São Pedro na Gruta da Basílica Vaticana.

A Missa será concelebrada pelos bispos do rito Alexandrino, provenientes da Etiópia e Eritreia, que estão em Roma para encontro com o cardeal. Entre as vítimas do naufrágio estão numerosos fiéis pertencentes a antiga tradição oriental alexandrina.

Participarão da celebração, sacerdotes do Pontifício Colégio Etiópio de Roma, que abriga estudantes da Eritreia e Etiópia. Ao final da celebração todos os participantes se encontrarão com o Papa Francisco, durante a Audiência Geral na Praça São Pedro.

"Os fiéis se unirão ao Papa em oração por aqueles que perderam a vida e por seus familiares que choram", ressaltou o cardeal Sandri. O arcebispo recordou os constantes apelos do Pontífice para que medidas sejam tomadas, a fim de evitar tragédias semelhantes.

Uma embarcação com 500 refugiados pegou fogo e naufragou na manhã da última quinta-feira, 3, nas proximidades da Ilha italiana de Lampedusa. Segundo autoridades locais, 155 pessoas sobreviveram, 232 pessoas morreram, e mais de 100 continuam desaparecidos. A busca pelos corpos continuam ainda nessa semana.

Leia mais
.:Papa lamenta novo naufrágio em Lampedusa e reza por vítimas
.: Papa envia ajuda econômica a sobreviventes de naufrágio em Lampedusa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo