window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Jerusalém

Cardeal propõe viver o Natal junto aos cristãos da Terra Santa

O novo cardeal John Patrick Foley, propõe viver este Natal de uma maneira particularmente próxima aos irmãos cristãos da Terra Santa.

O purpurado americano, de 72 anos, recebeu do Papa Bento XVI, em junho deste ano, a missão de Grão-mestre da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.

"Os descendentes dos primeiros seguidores de Cristo continuam vivendo na Terra Santa. Sua vida se fez cada vez mais difícil pois são uma minoria em uma minoria", explica o cardeal.

"São uma minoria em Israel em meio à maioria de judeus; e são uma minoria em meio à minoria, pois fazem parte da minoria Palestina", acrescenta o grão-mestre, criado cardeal no dia 24 de novembro.

Em particular, constata, "nos territórios palestinos, são uma minoria em uma comunidade muçulmana que é cada vez mais militante".

"Portanto, precisam das nossas orações e do nosso apoio financeiro. Orações para que possamos estar unidos a eles; apoio financeiro para que suas paróquias, suas escolas, seus serviços sociais continuem florescendo e não só possam servir a eles, mas que sejam de ajuda a toda a comunidade."

"Portanto, neste Natal, devemos rezar e sacrificar-nos por nossos irmãos e irmãs cristãos da Terra Santa", conclui o cardeal, que foi, de 1984 a 2007, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo