Apelo ao presidente da Nigéria

Cardeal nigeriano pede libertação de jovens sequestradas

O grupo Boko Haram divulgou um vídeo que mostra a conversão forçada das jovens, de maioria cristã, ao Islamismo

Da Redação, com Agência Fides

O Arcebispo de Abuja, Nigéria, Cardeal John Onaiyekan,  fez um apelo às autoridades do país para que tomem atitudes concretas na libertação das jovens estudantes sequestradas pelo grupo extremista  Boko Haram. O Cardeal enviou, nesta segunda-feira, 12, um comunicado à imprensa relatando o pedido feito ao presidente nigeriano.

“É desconcertante ver que o nosso presidente parece ser impotente. Ainda temos de ver ações concretas, pois, até agora, não ouvimos quase nada de concreto sobre essa questão. Eu creio que todos os nigerianos estão surpresos com esse fato. Nós não podemos explicar o que está acontecendo “, disse o cardeal.

O caso das 200 estudantes raptadas por Boko Haram, em 14 de abril, do colégio Chibok,   Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, provocou indignação em todo o mundo. O  destino das jovens ainda é incerto. De acordo com algumas testemunhas, elas foram vistas perto de Tiringoulou e Birao, duas cidades da República Centro-africana.

O grupo extremista divulgou, nesta segunda-feira, 12, um vídeo em que anuncia a conversão ao Islamismo das estudantes que são,  na maioria, de  fé cristã. O líder do Boko Haram exigiu a libertação de membros do grupo das prisões nigerianas em troca das estudantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo