Renúncia de Bento XVI

Cardeais manifestam solidariedade a Bento XVI por sua renúncia

O decano do colégio cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, manifestou que os cardeais receberam com "incredulidade" a notícia da renúncia do Papa Bento XVI como Sucessor de Pedro.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11, pelo próprio Bento XVI no final do Consistório público para a promulgação da causa de três novos santos.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a renúncia do Papa Bento XVI

O anúncio foi feito em latim, e ao tomar a palavra, o Cardeal Sodano disse: “Santidade, recebemos sua mensagem quase que completamente incrédulos. Permita-me dizer-lhe, em nome de todos os seus colaboradores, que estamos mais do que nunca solidários com o senhor, como estivemos nesses luminosos oito anos do seu pontificado”.

O Decano do colégio cardinalício afirma que antes de 28 de fevereiro, dia em que Bento XVI deseja efetivar sua renúncia, o colégio de cardeais terá a oportunidade de expressar melhor ao Santo Padre os seus sentimentos. "Certamente, as estrelas no céu continuam sempre brilhando e assim brilhará sempre em meio a nós a estrela do seu pontificado”. A essas palavras, seguiu-se um caloroso abraço entre o decano do colégio cardinalício e Bento XVI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo