Em Costa Rica

Canção Nova participa de Congresso Mundial de TV

De 3 a 6 de outubro de 2011 acontece o 10º seminário Signis (Associação Católica Mundial para as Comunicações) de produtores e responsáveis de televisões católicas de todo o mundo, em San Jose, Costa Rica. O evento é promovido pelo Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam).

Durante o Congresso, os participantes poderão apresentar as iniciativas nos vários meios de comunicação de inspiração católica. O objetivo, de acordo com os organizadores, é de criar uma rede de produtores capazes de compartilhar competências para uma melhor eficácia no anúncio do Evangelho.

O jornalista Raphael Leal, que é membro da comunidade Canção Nova, representará a instituição no evento. De acordo com ele, uma oportunidade única, já que a Canção Nova surgiu a partir do objetivo de comunicar a Palavra de Deus.

“Podemos dizer que somos uma das diversas ferramentas existentes em nossa Igreja Católica que segue este apelo de evangelizar pelos meios de comunicação. Por isso estamos neste encontro. Sempre surgem novos meios tecnológicos e lá está a Canção Nova se fazendo presente, levando a mensagem de Esperança para milhares de pessoas neste mundo”, enfatizou o jornalista.

Raphael Leal também fala de sua experiência como jornalista católico. Ele reconhece que se sente feliz por fazer parte desta grande "rede de comunicadores" que entenderam o sentido real da profissão.

"O jornalista é uma testemunha, muitas vezes ocular, do que acontece por este mundo afora e desta forma afirmo que encontros como este, me dão a certeza que a Igreja Católica está unida! Trabalhando constantemente, como os apostólos trabalharam, porque a Verdade (Cristo) necessita ser pronunciada de formas novas", ressaltou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo