Estados Unidos

Campanha ''Família Unida, Esperança da Vida'' nos EUA

A Campanha de Comunicação Católica (CCC), da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos lançou recentemente um serviço em espanhol mediante o qual ressalta a importância da família na construção da sociedade norte-americana. Com o título de "Família Unida, Esperança na Vida" ("A United Family hás More Hope for Life"), a campanha inclui três versões de televisão e oito versões de vinhetas de rádio em que se enfatiza o papel da família tradicional como fator de estabilidade e desenvolvimento humano.

As vinhetas de rádio começarão a ser programadas no próximo mês de outubro de 2007, em 400 estações de rádio hispânicas dos Estados Unidos, enquanto os anúncios televisivos iniciarão a transmissão neste mês de janeiro. Ramón Rodríguez, diretor de desenvolvimento da CCC, disse que a série refletirá situações da vida real sobre matérias que têm a ver de maneira direta com a comunidade hispânica, que chega a 44 milhões de pessoas nos Estados Unidos e que é, hoje, a primeira minoria étnica desse país.

Segundo Rodríguez, as emissoras de rádio e televisão receberam com entusiasmo a campanha. "Ao longo dos anos, forjou-se uma amistosa e importante co-participação entre as estações hispânicas e a CCC, e que foi de grande benefício para a comunidade hispânica", sublinhou.

Os títulos dos anúncios são: "La Muñeca", "Arroz y Pollo", "El Boxeador", "Señora Rosita", "Tal Como Tú", "Gran Promesa", "Un Hombre Nuevo" e "Las Palabras de mamá". Para maior informação sobre estas e outras campanhas de valores religiosos, pode-se consultar o site: www.usccb.org/ccc

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo