Igreja Católica

Campanha em favor dos deslocados na Colômbia

A Igreja Católica, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e várias ONGs lançaram ontem, uma campanha para tentar solucionar o problema dos deslocados pelo conflito armado na Colômbia.

O programa quer coletar as assinaturas de um milhão de pessoas, para apresentar uma proposta que obrigue o Estado a resolver o problema dos deslocados _ mais de três milhões de pessoas, nos últimos 15 anos _ como afirmou a presidência da Conferência Episcopal da Colômbia, em entrevista coletiva. O secretário da Conferência Episcopal, dom Fabián Marulanda López, bispo de Florencia, disse que aproximadamente 8% dos colombianos estão em condições de deslocamento.

O representante do ACNUR na Colômbia, Julio Roberto Meier, explicou que a iniciativa é uma "contribuição para que a Colômbia se reconcilie e alcance a paz".

Paralelamente, o diretor da ONG "Consultoria para os Direitos Humanos e o Deslocamento (CODHES), Marco Romero, disse que a idéia visa "romper a indiferença social frente ao grave problema dos deslocados". (CM)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo