window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Papa aos neocatecúmenos:

"Caminho Neocatecumenal é uma primavera da esperança"

O Papa Bento XVI recebeu neste domingo, 11, os membros do Caminho Neocatecumenal da diocese de Roma, que comemoram os 40 anos dessa experiência de iniciação cristã.

Em seu discurso, o Papa recordou a missão da Igreja e de todos os batizados, que é, ajudar os homens do nosso tempo a encontrarem Jesus Cristo, Redentor do homem. Nesta missão eclesial, o Caminho Neocatecumenal se insere como uma das tantas vias suscitadas pelo Espírito Santo com o Concílio Vaticano II para uma nova evangelização.

Bento XVI destacou a recente aprovação dos estatutos do Caminho por parte do Pontifício Conselho para os Leigos, aprovação que sela a estima e a benevolência com as quais a Santa Sé acompanha a obra que o Senhor suscitou através dos iniciadores do Caminho.

Entre os frutos espirituais que amadureceram nesses 40 anos, o santo Padre relevou o grande número de sacerdotes e de pessoas consagradas que o Senhor promoveu nas comunidades do Caminho. "Trata-se de uma verdadeira 'primavera da esperança' para a comunidade diocesana de Roma e para a Igreja", disse Bento XVI.

Por fim, o pontífice convidou a não se desencorajar diante das dificuldades e a não temer incompreensões e até mesmo perseguições, mas a depositar a confiança unicamente na potência de Cristo, a tomar a "própria cruz" e a seguir as pegadas do nosso Redentor que, neste tempo natalino que está para acabar, nos apareceu na humildade e na pobreza de Belém.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo