Presidente dos EUA

Bush testemunha que Religião o ajudou a superar o alcoolismo

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush revelou nesta quarta-feira, que a religião o ajudou a abandonar o alcoolismo, e que não bebe desde que superou o vício, 21 anos atrás.

Fazendo uma excepcional referência ao fato de ter sido alcoólatra no passado, Bush declarou a uma organização protestante que faz um trabalho de reintegração social com prisioneiros, que um "poder mais alto" o ajudara a abandonar o vício do álcool.

"É difícil superar o vício", sublinhou Bush. "Como vocês devem se lembrar, eu bebi demais, num certo período de minha vida. Compreendo esses programas de recuperação mediante a fé. Compreendo que, às vezes, podemos encontrar inspiração num poder mais alto, para resolver o problema do vício", acrescentou.

George W. Bush, de 61 anos, nunca escondeu ter tido problemas com o álcool. Mas dificilmente fala sobre a questão em público, abertamente como o fez agora.

Antes da eleição presidencial em 2000, a imprensa divulgou que Bush havia sido preso em 1976, por dirigir alcoolizado perto da casa de seus pais, em Kennebunkport, Maine.

"Eu não bebo desde 1986", assegurou o presidente. "E duvido que pudesse estar aqui agora, se não tivesse parado de beber whisky, cerveja, vinho e todas essas coisas", concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo