Acontece nesta terça-feira, 5, em Bruxelas, na Bélgica, no Parlamento Europeu, a Conferência sobre a Perseguição contra os Cristãos.
O evento é promovido por parlamentares, pelo Partido Popular Europeu junto com a Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE) e a fundação ‘Ajuda à Igreja que Sofre’.
O objetivo do encontro é chamar a atenção da comunidade internacional sobre o fenômeno da perseguição por motivos ligados à religião e a fé, muito presente em várias partes do mundo.
Dentro dessa realidade, 75% das pessoas oprimidas no mundo por motivos religiosos, cerca de 100 milhões de homens e mulheres, são de fé cristã.
Além disso, 170 mil cristãos morrem a cada ano por causa de sua fé, em conflitos religiosos ou por testemunhar sua pertença religiosa. A hostilidade contra os cristãos se concretiza no impedimento de professar da fé, a apreensão e destruição de seus lugares de culto e proibição da educação religiosa.
No encontro a COMECE apresentará seu relatório sobre a liberdade religiosa, que inclui uma série de recomendações às instituições européias. Participam da conferência, o Bispo de Tombura-Yambio, no Sudão, Dom Edward Hiiboro Kussala, o Bispo de Kirkuk, no Iraque, Dom Louis Sako, e o presidente do ‘Newman College de Thodupuzha’, na Índia, Dr. T.M. Joseph.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com