Atletas brasileiros brilham dentro e fora do país em diferentes modalidades
O assunto agora é o protagonismo dos brasileiros em diversas modalidades esportivas. Veja o resumo do que aconteceu no fim de semana esportivo, com Alan Toledo.
Olá, o CN Esportes começa com os brasileiros que foram destaque na Europa no final de semana. Confira o radar da Copa.
Gabriel Martinelli brilhou pelo Arsenal. O atacante marcou três vezes, decidiu a partida para os Gunners pela Copa da Inglaterra. No El Clássico pela final da Supercopa da Espanha, Vini Júnior desencantou e marcou um golaço para o Clube Merengue. Mas a noite foi de Rafinha. O atacante marcou duas vezes e garantiu o título para o Barcelona.
E o garoto Hendrick estreou pelo Lyon no jogo contra o Lili e mostrou que ainda quer uma vaga na Copa do Mundo. O camisa 9 aproveitou o cruzamento na área e marcou um belo gol na vitória por 2 a 1.
Dos gramados para as pistas geladas das Olimpíadas de inverno, tem brasileiros se classificando para mais uma edição da competição. As Olimpíadas de inverno de 2026 começaram oficialmente no dia 6 de fevereiro e o Brasil conquistou mais uma vaga.
Edson Bindiatti, André Luiz, Edson Martins e Tauler Zat faturaram uma medalha de bronze no Pan-Americano e o quarto lugar na Copa América de Bobsled nos Estados Unidos. Essa será a sexta vez que Edson representará o Brasil na competição. Quem está garantido e pretende trazer medalhas para o país é Lucas Pinheiro Braten, que ficou com a medalha de prata no Slalom Gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino, na Suíça. Há menos de um mês dos Jogos Olímpicos de inverno em Milano Cortina 2026, o esquiador brasileiro conquistou a terceira medalha na temporada.
Agora vamos aos gols pelo Brasil. É a volta dos campeonatos estaduais. Gabriel Barbosa fez sua reestreia pelo Santos e já chegou mostrando serviço. Fez o primeiro do time na vitória contra o Novorizontino na Vila Belmiro.
O Palmeiras contou com Luigi da base Alviverde para vencer a Portuguesa por 1 a 0. O Timão não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 3 a 0 na Neo Química Arena. Gustavo Henrique abriu o placar, o volante André ampliou e André Ramalho fechou a conta.
Já o tricolor paulista visitou o Mirassol e começou o ano com derrota. 3 a 0 para o Leão do Interior. O São Paulo encara o São Bernardo na próxima rodada.
Em Minas, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre com esse golaço de Tota e o Atlético Mineiro arrancou um empate contra o Betim.
Já no Rio Grande do Sul teve golaço de bicicleta do Novo Hamburgo, mas o Internacional venceu por 2 a 1 e o Grêmio goleou o Avenida por 4 a 0 na primeira partida do ano.
Já no Rio de Janeiro, o sub-20 do Flamengo assegurou o empate em 1 a 1 com a Portuguesa no último minuto da partida. Gol do zagueiro Iago.
Com a volta dos estaduais, o que não vai faltar aqui no CN Esportes é bola na rede. Eu volto amanhã. Até mais.




