De 15 a 17 de julho

Brasil sedia Congresso Internacional 'Obra das Famílias de Schoenstatt'

Cerca de 2 mil famílias integram as comunidades de Schoenstatt no país

Da Redação, com Instituto de famílias de Schoenstatt

O Instituto Famílias de Schoenstatt realiza o Congresso Internacional da ‘Obra das Famílias’ em Londrina (PR), de 15 a 17 de julho. O tema proposto para o evento é “A beleza da vocação matrimonial”, sendo que o principal enfoque é conhecer mais de perto a vida de Helene e Friedrich Kühr, o primeiro casal a ingressar no Instituto de Famílias.

São esperados representantes de toda a Obra das Famílias de Schoenstatt, formada pela Liga Apostólica, União Apostólica e Instituto de Famílias de vários países.

Entre os palestrantes confirmados está o casal Luis e Pilar Jensen, do Chile, que integrou a comissão para o Sínodo das Famílias a convite do Papa Francisco; o casal Pepo e Patricia Kostner, da Argentina, membros da direção geral do Instituto; Ir. M. Fernanda Balan, que atuou vários anos na Pastoral Familiar junto à CNBB; padre Ivan Simicic, assistente nacional do Instituto de Famílias de Schoenstatt e padre Marcel Mouras, assistente internacional.

“O objetivo é realizar um Congresso para a Obra Familiar, vinculando a vida matrimonial com o amor conjugal da família Kühr. Eles são um exemplo para o tempo de hoje; ficaram dez anos separados fisicamente, estiveram numa guerra, tiveram todas as privações e, mesmo assim, mantiveram o amor entre eles, se mantiveram unidos”, diz Paulina Lawand, do Instituto de Famílias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo