O Brasil está fora da Copa do Mundo da África do Sul. Uma derrota de virada por 2 x 1 para a Holanda, nesta sexta-feira, 2, significou a segunda eliminação consecutiva do país nas quartas de final de um Mundial, novamente derrubando uma seleção que conquistou títulos menores e falhou na hora decisiva.
O volante Felipe Melo foi do céu ao inferno na partida, e sua expulsão aos 28 minutos do segundo tempo por uma agressão a Arjen Robben foi a imagem da eliminação brasileira. Depois de ter dado ótimo passe para Robinho abrir o marcador no começo do confronto, o jogador entrou em ruína ao fazer o gol contra que deu o empate à Holanda na etapa final e levou o cartão vermelho direto por um pisão no adversário.
Depois de um primeiro tempo em que foi superior em campo desde o princípio, e desperdiçou oportunidades de ampliar o marcador, o Brasil teve na etapa final sua pior atuação no Mundial. O meia Wesley Sneijder liderou a merecida vitória holandesa. Além de ter marcado o gol da vitória, saiu dele o chute que Felipe Melo desviou de cabeça para o próprio gol em uma jogada em que o volante se atrapalhou com o goleiro Julio César.
"Acho que nessas horas tem que saber reagir, o mundo não acaba…Acho que no segundo tempo eles mereceram o resultado. Acho que o primeiro gol deu um baque na equipe. Um lance que eu acabei ali com um pouco de dúvida com o Melo", disse o goleiro, emocionado, após o jogo.
A derrota repete a campanha do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, há quatro anos, quando a equipe deu adeus também nas quartas de final ao perder por 1 x 0 para a França.
A expectativa de um jogo aberto de ambas as partes foi frustrada no começo da partida por uma sequência de faltas dos dois times, cinco nos primeiros cinco minutos. Mas não demorou para as equipes colocarem em prática o que se esperava, e com a bola rolando a seleção brasileira começou melhor.
Antes de mesmo de abrir o marcador, logo aos 10 minutos, Robinho já tinha colocado a bola nas redes, mas o lance estava parado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura por impedimento de Daniel Alves, que fez o passe para o atacante.
Logo após o gol que inaugurou o marcador, os holandeses tiveram chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Julio César mandou para escanteio um chute cruzado de Dirk Kuyt de dentro da grande área.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias