window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Olimpíadas China

Brasil conquista segundo bronze em Pequim

Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 acontecem desde quarta-feira, 6, e termina dia 24. Participam 11.028 atletas de todo o mundo que disputam 28 esportes. Leandro Guilheiro somou uma segunda medalha de bronze olímpica ao vencer o iraniano Ali Malomat, por ippon, na categoria leve (até 73 quilos) do judô nos Jogos de Pequim, nesta segunda-feira.

O judoca, que também foi medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, há quatro anos, precisou de apenas 23 segundos para aplicar o golpe perfeito no adversário e conquistar a segunda medalha de bronze do judô brasileiro no dia.

A medalha de Guilheiro sucedeu o bronze conquistado minutos antes por Ketleyn Quadros, também na categoria leve (até 57 quilos).

O brasileiro venceu uma excelente competição em Pequim, sendo derrotado em sua terceira luta pelo sul-coreano Kichun Wang após um combate muito equilibrado.

Na repescagem, Guilheiro passou por Shokir Muminov (Uzbequistão) e pelo ucraniano Gennadii Bilodid, antes do confronto com o iraniano valendo a medalha de bronze.

O campeão olímpico da categoria foi Elnur Mammadli, do Azerbaijão, que venceu na final o sul-coreano algoz de Guilheiro. O outro bronze ficou com Rasul Boqiev, do Tajiquistão.

Leia mais

.: Olimpíadas: oportunidade de uma grande confraternização
.: Igreja Católica presente nos Jogos Olímpicos em Pequim
.: Secretário de Estado do Vaticano fala sobre Olimpíadas de Pequim
.: Jogos Olímpicos: ninguém nasce vencedor
.: Jogos Olímpicos: Descobrindo a China

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo