Confira as mais recentes medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Da redação, com agências
Nesta terça-feira, 3, o Brasil garantiu mais medalhas nas Olimpíadas de Tóquio.
O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras. Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.
Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro e se tornam bicampeãs olímpicas da classe 49erFX. É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.
O boxe brasileiro conquistou na manhã desta terça-feira, 4, uma medalha de bronze com Abner Teixeira (91 quilos) e assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira. Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categoria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze.
O brasileiro Darlan Romani, do arremesso de peso, atingiu a marca de 21m31 e garantiu vaga na final.
No futebol masculino, o Brasil venceu o México nos penaltis por 4×1 e garantiu a vaga na final, que será no sábado.
O time masculino de vôlei conquistou a vaga na semifinal, após vencer o Japão, por 3 sets a 0. O adversário na semifinal será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira com horário a definir.
As últimas conquistas colocam o Brasil, nesta terça-feira, 3, na 18ª posição do ranking das Olimpíadas de Tóquio.