Manifestantes entraram em conflito com a polícia, que respondeu com bombas de gás; governo promete enviar até 80 mil agentes policiais para conter os atos
Da redação, com Reuters

Manifestantes querem paralisar a França e entraram em conflito com a polícia / Foto: Reprodução Reuters
A polícia francesa disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes de jovens bloqueando a entrada de uma escola secundária em Paris nesta quarta-feira, 10, de manhã como parte de um dia nacional de movimento batizado pelos participantes como “Bloqueie Tudo”.
Um professor e membro do sindicato que ingressou no protesto disse que era contra os planos de austeridade do governo e pediu mais financiamento para escolas e hospitais. Grupos de manifestantes também tentaram bloquear estradas na capital, embora as interrupções do tráfego em Paris parecessem mínimas. A polícia de Paris relatou 75 prisões até agora como parte do movimento.
Leia também
.: Incêndios destroem e forçam saída de moradores na França e Espanha
O movimento surgiu em ambiente virtual em maio entre os grupos de direita, disseram pesquisadores e autoridades, mas desde então foi assumido pela esquerda e pela extrema esquerda.
O governo, por outro lado, planeja enviar 80 mil policiais para conter protestos que poderiam segmentar aeroportos, estações de trem e rodovias com bloqueios ou atos de sabotagem.