Aparecida

Bispos sublinham importância das comunicações para a Igreja

"A importância das comunicações para a Igreja" foi o tema da última conferência de imprensa da V Conferência Geral do episcopado latino-americano e caribenho, que lembrou assim a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, este Domingo, dia 20.

D. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e membro da Comissão de Comunicação da V Conferência, destacou a influência formativa dos Meios de Comunicação Social, classificando-a "tanto ou mais importante" do que a escola, a família e a Igreja.

Este fato, assegurou, "representa grandes desafios para nós como comunicadores católicos, particularmente na formação de uma consciência crítica nos adultos e nas crianças para o consumo e o uso dos meios". "Esta tarefa envolve tanto as escolas quanto as paróquias e demais organizações sociais", acrescentou.

O Pe. Attílio Hartmann,comunicador e jornalista, acentuou o papel dos comunicadores no mundo de hoje e ressaltou que os comunicadores católicos devem dar a conhecer os sinais do Reino de Deus no meio do povo. “O Reino já está presente no meio de nós. Quando falamos dos valores, é dizer quando testemunhamos a solidariedade e a unidade da gente, estamos a evangelizar", aponta.

Finalmente, Maria Elena Rojas, da Sala de Imprensa da Conferência Episcopal Peruana, assegurou que, desde as conferências episcopais, os comunicadores responsáveis da área se têm esforçado por ter salas de imprensa e comissões de comunicação que proporcionem um verdadeiro serviço à Igreja e à sociedade.

“Par nós é muito importante que os meios comerciais nos acompanhem e se interessem deste tipo de propostas que formula a Igreja”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo