Viagem apostólica

Bispos sobre visita do Papa às Filipinas: "será um tufão espiritual"

Viagem do Papa Francisco às Filipinas será marcada pelas palavras “misericórdia e compaixão”, dizem bispos

Da redação, com news.va

“Esperamos que a visita do Santo Padre possa se tornar um ‘tufão espiritual’ para as Filipinas”. Desta forma, expressaram o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Giuseppe Pinto e do Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, sobre a ida do Papa Francisco ao país, que acontecerá de 15 a 19 de janeiro de 2015, data em que o Pontífice também passará pelo Sri Lanka.

Segundo os representantes da Igreja filipina, a visita apostólica de Francisco deverá ser marcada por duas palavras: misericórdia e compaixão. O cardeal Tagle sublinhou a vontade do Pontífice em visitar as zonas atingidas pelo tufão Yolanda. “Sou uma testemunha direta do quanto aquela tragédia tocou o Santo Padre. Mostraremos quem são realmente os filipinos”.

Para Dom Giuseppe Pinto, a viagem deverá ser uma ocasião de renovação espiritual e de nova força na oração. “Espero que a sua visita possa ser um verdadeiro ‘tufão espiritual’ para todos nós”, afirmou.

“Devemos nos preparar da melhor forma, voltando-nos para a Palavra de Deus e realizando atos de misericórdia”, orientou o cardeal Tagle.

O Papa Francisco estará nas Filipinas 20 anos após a histórica Jornada Mundial da Juventude presidida pelo Papa João Paulo II, de 10 a 15 de janeiro de 1995, o encontro mais numeroso da história, com mais de 5 milhões de participantes.

Leia mais
.: Viagem apostólica foi anunciada pela Santa Sé, nesta terça-feira, 29

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo