Ataque nas imediações do parlamento inglês deixou quatro mortos e 20 feridos
Da Redação, com Rádio Vaticano
A Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales emitiu uma mensagem lamentando o atentado ocorrido em Londres nesta quarta-feira, 22, nas imediações do parlamento inglês. O balanço oficial é de quatro mortos e 20 feridos.
“Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas do incidente em Westminster”, escreveram os bispos em declaração divulgada pelas redes sociais.
O atentado foi classificado pela polícia britânica como um ato de terrorismo, causou pânico e caos no centro de Londres. Um homem atropelou vários pedestres e logo depois atacou com uma faca agentes das forças de segurança que vigiavam o acesso ao centro da democracia britânica. O terrorista foi morto a tiros, mas o ataque causou mais quatro mortes e deixou ao menos outras 40 pessoas feridas, nas imediações de Westminster.
O episódio, que obrigou o fechamento do Parlamento britânico e a retirada da primeira-ministra britânica Theresa May para local seguro, teve lugar no dia em que foi assinalado o 1º aniversário dos atentados terroristas em Bruxelas, na Bélgica.
Os ataques suicidas ao aeroporto internacional de Bruxelas e à estação de metro de Maelbeek, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, foram considerados como os mais graves de sempre naquele território, tendo feito 32 mortos e pelo menos duas centenas de feridos.