Inundações no Peru

Bispos Peruanos fazem novo apelo à caridade aos atingidos

Bispos do Peru pedem maior atenção a crianças, idosos e gestantes

Da redação, com L’Osservatore Romano

Mais chuvas ameaçam agravar inundações no Peru./ Foto: Reprodução Reuters

Continua a emergência das inundações na zona norte e central do Peru, inclusive na capital de Lima, com o balanço das vítimas que voltou a subir com o passar dos dias.

Os bispos do país divulgaram um novo apelo, através de uma mensagem que sublinha o período vivido de “extremo sofrimento, preocupação e dor, mas também de solidariedade”.

No texto, os bispos comentam que as inundações do país estão “desafiando a capacidade de resposta das autoridades e estão pedindo coragem e força às pessoas atingidas para que enfrentem as adversidades”. Momento em que todos estão sendo chamados para se empenhar de maneira mais concreta, através da caridade, “para manter viva a esperança entre as pessoas atingidas”.

Saiba mais:
.: Papa doa trezentos mil reais para vítimas de inundações no Peru

Ao exortar a população a não se abater perante as adversidades climáticas, os bispos sublinham que “esta não é hora do medo”, mas é o momento de “confiar na providência de Deus. É a hora da oração e da solidariedade, como está realmente demonstrando o nosso povo”. A nota do episcopado procura enaltecer, no entanto, que o momento não é de “procurar os culpados, mas de unir os esforços” para ajudar as vítimas.

Por isso o apelo à mútua solidariedade e à atenção para os mais fracos, em especial as crianças, os idosos e as gestantes. Os bispos também fazem um agradecimento especial ao exército, à polícia e às autoridades civis pelo trabalho pontual “de socorro”, além de enfatizar o empenho da rede das paróquias e das Caritas diocesanas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo