Proximidade

Bispos paraguaios asseguram orações a países que sofrem com pandemia

Conferência Episcopal do Paraguai enviou uma carta aos presidentes das Conferências Episcopais da Itália, Estados Unidos e Equador; “Deus os abençoe, os acompanhe e os fortaleça”

Da redação, com Vatican News

“Estamos no mesmo barco no meio da tempestade, frágeis e amedrontados, mas chamados a remar juntos como irmãos”, são essas as palavras de solidariedade, proximidade espiritual e encorajamento dos bispos paraguaios dirigidas aos presidentes das Conferências Episcopais da Itália, cardeal Gualtiero Bassetti, arcebispo de Perugia; dos Estados Unidos, Dom José Horacio Gómez, arcebispo de Los Angeles, e do Equador, Dom Eugenio Arrellano Fernández, vigário apostólico de Esmeraldas.

Leia mais
.: Notícias da Pandemia de Coronavírus

A dramática situação de dor, medo e luto que a pandemia do Covid 19 está causando nesses países inspirou a oração comunitária da Igreja e da população do Paraguai que, unidos ao Papa Francisco, confiam as pessoas e famílias que sofrem nessas nações à infinita misericórdia de Deus.

“Em nosso país, também acompanhamos com incerteza e sofrimento a evolução dos contágios da doença e elevamos orações ao Senhor Deus, dos diferentes cantos da nação, para acabar com essa pandemia”, afirmaram os bispos na mensagem.

A carta, assinada pelo presidente da Conferência Episcopal do Paraguai, o bispo de Villarrica, Dom Adalberto Martínez Flores, expressa a proximidade do episcopado e suas orações. “Deus os abençoe, os acompanhe e os fortaleça pela intercessão e proteção da Virgem Maria” .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo