Ajuda emergencial

Bispos italianos fazem doação e pedem coleta por terremoto

Doação da Conferência Episcopal da Itália visa sanar primeiras urgências das vítimas do terremoto

Da Redação, com Conferência Episcopal Italiana

Equipes trabalham no resgate de vítimas / Foto: Reprodução Reuters

Equipes trabalham no resgate de vítimas / Foto: Reprodução Reuters

A presidência da Conferência Episcopal da Itália (CEI) disponibilizou um milhão de euros para as primeiras urgências e necessidades essenciais dos afetados pelo terremoto na região central do país nesta quarta-feira, 24.

Leia também
.: Terremoto na Itália: Papa adia catequese e reza pelas vítimas 

Em sua página na internet, a Conferência afirmou que a Igreja na Itália reza por todas as vítimas e expressa proximidade às populações envolvidas na tragédia. Nesse sentido, convida os fiéis a participar de uma coleta nacional em prol das vítimas.

“As dioceses, as redes de paróquias, os institutos religiosos e associações de leigos são convidados a aliviar as difíceis condições em que as pessoas são obrigadas a viver. Por isso, a presidência da CEI inicia uma coleta nacional, em todas as Igrejas italianas, no dia 18 de setembro de 2016, em concomitância com o 26º Congresso Eucarístico Nacional, como fruto da caridade que desse deriva e da participação de todos às necessidades concretas da população atingida”, escreve a CEI, informando que as ofertas devem ser enviadas para a Caritas Italiana ou também por via online (www.caritas.it).

O terremoto atingiu a região central da Itália e deixou pelo menos 38 mortos. No Vaticano, o Papa Francisco adiou para a próxima semana a tradicional catequese de quarta-feira devido ao ocorrido. Ele foi à Praça São Pedro e, no lugar da reflexão, convidou os fiéis a rezar com ele o terço por todos os atingidos na tragédia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo